top of page

Maria Gadú critica conversão de Luiza Possi e expõe relação do passado

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 1 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura

Cantora reprova posicionamentos da artista após batismo e gera reação de jornalistas ao usar relato pessoal para atacá-la.




A recente conversão e o batismo de Luiza Possi continuam movimentando o meio artístico e provocando reações intensas. A mais contundente veio de Maria Gadú, que afirmou ter vivido um relacionamento homoafetivo com Luiza no passado e usou o episódio para criticá-la publicamente após sua decisão de seguir o Evangelho.


O caso ganhou destaque na mídia quando Gadú declarou que não concorda com os posicionamentos atuais da colega. A cantora afirmou se sentir incomodada com discursos que, segundo ela, não refletem valores de inclusão:


“Eu sinto que, quando a gente fala de fé e de política, estamos falando de algo muito íntimo, mas também de algo que impacta as pessoas ao redor. E é por isso que eu não posso deixar de me posicionar quando vejo algo que fere o que acredito sobre amor ao próximo. Não é uma questão pessoal, mas é difícil ficar em silêncio quando vemos discursos que nos parecem tão distantes do que acreditamos ser justo e inclusivo”, disse.

A reação de Maria Gadú se intensificou nas redes sociais, onde comentou de forma irônica e provocativa sobre o passado com Luiza Possi. Em um dos trechos publicados, escreveu:


“Luiza, glória a Deus. Ore por nós e Ele perdoe pelo tempo que passamos juntas, os pecados, as mentiras que contaste dizendo que era mentira. Se te perdoou, vai me perdoar também. O tempo que namoramos foi um erro. Que o passado nos abandone, amém”.

As declarações repercutiram e geraram críticas à postura de Gadú. O jornalista Tiago Pavinatto, do portal Metrópoles, condenou o ataque e destacou incoerências no discurso da cantora:


“Eu recomendo para ela ler um livro do meu querido amigo, o doutor em Direito e pastor da Primeira Igreja Batista, Davi Lago. Ele tem um livro que fala da ética radical, radicalíssima de Jesus Cristo. Qual é o radicalismo da ética de Jesus Cristo? Amar o próximo. Então, eu não entendo muito o que a Maria Gadú fala. Se ela está falando em amor, como é que a conversão da Luísa Possi ao cristianismo fere esse valor de amor ao próximo?”, questionou.

Enquanto Luiza Possi segue discreta sobre as polêmicas geradas após sua conversão, o episódio reacende debates sobre fé, liberdade individual, respeito e limites da exposição pública no meio artístico.




Comentários


bottom of page